Tive o prazer de reencontrar o Daniel Medina na Board Academy Br para, mais uma vez, tê-lo como facilitador no módulo de Cultura Organizacional e Comunicação Estratégica, na formação em Lean Governance, turma 24. Em mais um encontro produtivo, pudemos entender em nossa formação de conselheiros, como os valores de um fundador de uma startup se enraízam pela cultura da organização e como isso é importante para ela.
Como o “storytelling” é parte fundamental para garantir a fusão destes valores na cultura da startup, vou ilustrar isso com a história de uma empreendedora chamada Alice Maria (na figura abaixo).
Nesta breve história, a startup de Alice Maria aproveitou, desde o início, a oportunidade de fazer valer seus valores para criar a cultura desejada dentro da startup que estava criando.
Ela demonstrou que quando os valores e a cultura se alinham, o propósito se eleva, envolvendo colaboradores, e a marca se torna um símbolo de confiança e inovação – criando, assim, vantagens competitivas únicas num mercado que valoriza histórias verdadeiras de transformação.
Alice Maria trouxe sua marca para a cultura da empresa e o resto foi só história…

E você? Você “Walk the Talk”? Vamos discutir no artigo original: https://www.linkedin.com/posts/eduardomerlin_leangovernance-boardacademy-startups-activity-7305286438026170368-dVVj